Por que colcha de retalhos?


Eu nao demorei muito para decidir qual seria o nome do meu blog, pois as primeiras palavras que surgiram em minha mente foram colcha de retalhos. Eu tive que completar com Colcha de Retalhos da Flor porque obviamente já existiam outros blog com este nome. Os outros blog de mesmo nome tinham a temática voltada para costuras, delicadesas de artesanatos, moda, enfim, tudo menos sobre abuso sexual.

Uma vez eu vi um filme Colcha de Retalhos na sessao da tarde com Winona Rider,  e entendi o significado de se fazer uma. É um costume desde o século XVI fazer uma colcha de retalhos e dar de presente de casamento.

O sentido que eu captei foi o de remendar pequenos e importantes fatos de minha vida, insignificantes recordacoes e lembrancas que me atormentam como fantasmas e uma única "peça" para poder finalmente entender o "todo". E entao, nao é assim que se constroi uma imagem do quebra-cabeça? através de pequenos fragmentos?(leia também Validação do sofrimento)


Google Imangens
Eu consegui, em parte, entender a imagem que deverá surgir ao final desta colcha de retalhos. Foi perdendo muito do que eu era para ser um alguém renovado, ser outra pessoa em mim, ser alguém melhor.

Ainda nao é o fim!

Vou escrever mais. Até breve,
Maria Flor

Comentários